Magma Yachts participa da Regata Aratu Maragojipe 2022: confira como foi

Magma Yachts participa da Regata Aratu Maragojipe 2022: confira como foi

Com mais de meio século de história, o mais tradicional evento náutico brasileiro reuniu centenas de embarcações na 53ª edição da Regata Aratu Maragojipe. O evento ocorreu no dia 27 de agosto, seguindo um percurso de cerca de 30 milhas pela Baía de Todos-os-Santos e o Rio Paraguaçu, na Bahia. 

Diante de um evento dessa magnitude, a Magna Yachts não poderia ficar de fora, por isso marcou presença na colaboração da competição. E para contar como foi a edição de 2022, preparamos este conteúdo especial. Continue a leitura e confira. 

 

O que é a Regata Aratu Maragojipe?

A Regata Aratu-Maragojipe é organizada pelo Aratu Iate Clube, sendo considerada um dos maiores eventos náuticos da América Latina. A competição contou com a colaboração da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), da Prefeitura de Simões Filho, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Magma Yachts, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador e PetroBahia. 

 

Evento reuniu diversos apreciadores do velejo nacional 

A 53ª Regata Aratu-Maragojipe foi um capítulo mágico e único em 2022. O evento contou com mais de 120 inscritos na competição que teve uma programação especial durante três dias de competição. Além disso, a edição contou também com a presença do ator e velejador Max Fercondini

 

Conheço o ator e velejador Max Fercondini 

Max Fercondini começou a trabalhar aos 14 anos de idade em televisão, transitando pelas funções de ator, apresentador e diretor. Tornou-se piloto privado de aviões aos 22 anos de idade e aos 29 realizou a sua primeira expedição aérea pelo Brasil. Percorreu mais de 21 mil quilômetros pelas estradas da América do Sul, vivendo em um motorhome por seis meses consecutivos. 

Habilitou-se como velejador aos 32 anos e há cinco anos vive a bordo de seu veleiro na Europa. Max tem experiência em navegar na costa do Brasil, Espanha, Portugal, Inglaterra, França, Itália, Martinica, Bonaire, Curaçao, Saint Lucia, Gibraltar, Açores, Córsega, Sardenha e ilhas Baleares. Com três travessias oceânicas no currículo, o autor soma mais de 20 mil milhas navegadas até o lançamento deste seu segundo livro. 

Veja em detalhes como foram os três dias de evento: 

1º Dia

No dia 25 de agosto, Max Fercondini realizou uma palestra na sede do Aratu Iate Clube, em que contou detalhes do seu primeiro livro “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro”. Na publicação, ele explica os motivos que o levaram a morar em seu barco (batizado de Eillen) e, posteriormente, realizar suas expedições com ele.

2º Dia

No dia 26 de agosto, houve a abertura da Regata Aratu Maragojipe, no Aratu Iate Clube. Na data, o ator e velejador participou da programação com uma noite de autógrafos para imprensa, velejadores e convidados. 

3º Dia 

Na sequência, no dia 27, também participou da regata, velejando junto com todas as embarcações presentes na competição. No total, o evento contou com velejadores de oito estados brasileiros.

Ao longo dos 60 km de percurso, os participantes viveram grandes momentos na Baía de Todos-os-Santos, em uma competição que celebrou em um só momento, esporte, cultura e turismo náutico.

Para conferir os ganhadores completos clique neste link

Gostou de saber sobre mais um evento náutico? Para conferir muitos outros com a participação da Magma Yachts, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram. E fique por dentro de todas as novidades. 

Compartilhe